expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A Menina Invisível




       “Eu não tenho cabelos vermelhos e o meu vestido não é amarelo. Eu sou só uma menina invisível, deitada na grama invisível que a moça que não sabia desenhar, não desenhou. Aquele é o menino que eu não lhe falei. Ele sempre está preso num único instante; o instante em que o moço que sabia desenhar, o desenhou.

       O balão que subia as nuvens, com várias crianças chamando, teve de desviar o caminho, pois não fazia parte desse desenho. O avião que trazia uma faixa, com linda declaração de amor, teve de mudar a rota, pois neste céu azul é que não foi desenhado. O pombo-correio que veio voando de fora da imagem, bateu o bico na borda e caiu. Por isso, o menino está sempre só.

       Se as crianças do balão não conseguiram. Se o avião também não conseguiu. Se nem o pombo-correio teve sucesso, como é que eu, uma menina invisível, feita de palavras, poderia chegar até ele? Foi o que passei dias e dias pensando. Então, numa de minhas viagens, ouvi dizer que uma imagem valia mais do que mil palavras. Não tive dúvidas. Abri a oficina invisível, acendi as luzes transparentes e comecei a construir este imenso abraço de palavras. De mil e duas palavras. Para, um dia, entregar a ele.”




“A gente dorme de olhos fechados
que é para poder sonhar por dentro, amor.”





Rita Apoena

2 comentários:

  1. O texto é da Rita ou a citação?!

    Eu tenho a sensação de estar num desenho ao qual não pertenço às vezes. É estranho. Eu preferia ser invisível, eu acho.

    Troquei o link no blog, tou linkando vcs aqui já q vc tá mais cá do que lá, e claro que já detectei vc lá no Twitter - tenho que falar de novo, putz, que avatar é aquele, quase morri, por sorte tomei meus remédios logo cedo. =P

    Bom, bem-vindo ao meu universo, Lugh, ele não é sempre cheio de risadas e bolhas de sabão, mas acho que ser humano é assim mesmo, né?!

    Beijo sempre grande. =*

    ResponderExcluir
  2. O texto e a citação são da Rita.
    Eu queria colocar o link pro blog dela, mas não o encontrei. Parece que está fora do ar, ou ela deletou.

    Obrigado pelo carinho e pelos elogios,
    Beijão! :*

    ResponderExcluir