expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 25 de setembro de 2010

Justin Kim

Há alguns meses atrás foi realizada uma votação no site do cantor mirim (hahaha) Justin Bieber sobre qual país ele deveria fazer seu próximo show. Bem, para a surpresa de todos adivinhem quem ganhou:




A República "Democrática" da Coréia (Vulga Coreia do Norte hahaha)

Com pouco mais de 20 milhões de habitantes - mais ou menos a população da cidade de São Paulo - o pequeno país ao sul da Manchuria abriga o maior exército do mundo com mais de 7 milhões de soldados em serviço. A Coréia do Norte é o Jurassic Park do socialismo stalinista. O governo é uma ditadura do Partido dos Trabalhadores da Coréia, de fundamentação marxista, que segue uma ideologia denominada idéia Juche - uma derivação do Stalinismo - criada pelo fundador do regime Kim Il Sung. O "grande líder", Kim, assumiu o trono, ops, o poder, logo após a segunda guerra mundial, outorgado pela URSS. Foi o responsável pela promoção de um culto a personalidade que hoje praticamente substituiu qualquer ideário socialista que tenha restado no país.

Ditadores do leste europeu como Ceausescu, chegaram a ir até Pyongyang - capital da nação de Kim - para descobrir qual era o segredo do sucesso do regime Juche que havia conseguido promover uma lavagem cerebral na população a níveis Orwelianos. Nas escolas, praças, hospitais, fábricas e todos os cantos que se possa imaginar era possível encontrar uma imagem do ditador Kim Il Sung. Uma estátua de aproximadamente 20 metros do dito cujo se localiza no centro da capital hoje e todos os domingos os cidadãos vão "voluntariamente" prestar culto à imagem do camarada.



Até mesmo lendas místicas eram inventadas para florear a imagem do "pai da nação":

"Dizem que certa vez Kim Il Sung estava em uma batalha contra os norte americanos e se encontrava desarmado no campo. Então Kim pegou uma pinha e jogou contra o batalhão dos EUA e esta pinha se transformou em uma bomba e matou todos os soldados."

A Coréia do norte era uma das vitrines do comunismo durante a guerra fria pois fazia frente a sua irmã a República da Coréia ou Coréia do Sul, alinhada com os Estados Unidos. Quatro quilômetros de campo minado, 14.000 mísseis norte coreanos, arames farpados, canhões, tanques e varios outros brinquedos de guerra separaram e separam os dois países nos dias de hoje.

Com o fim do bloco socialista oriental, a Coréia do Norte perdeu seus subsídios fornecidos pelos bolcheviques russos e começou a passar por maus bocados. A miséria e a decadência passaram a fazer cada vez mais parte do dia a dia da população - não que não fizessem antes. Para completar as desventuras no início dos anos 90 morre o idolatrado Kim Il Sung. Mas pensam vocês que ele deixou o poder? Jamais! "Kim nem morlto deixa o podel!" Hhahahaha. Kim Il Sung até hoje é presidente da Coréia do Norte. Reza a lenda que os passaros celestiais não vieram busca-lo após a morte de tão bom presidente que ele era. A história oficial diz que ele ainda está vivo dentro de seu mausoléu.

O governo oficial passou para a junta militar que preside o país e foi nomeado como chefe da junta o filho Kim Il Sung, Kim Jong Il (Monarquia Hereditária?) que ameaça hoje o Japão, Coréia do Sul e os EUA com seu programa nuclear.




Reparem na "cara de felicidade" dos trabalhadores e na alegria dos membros do Partido Comunista.

Mas enfim, quem sabe Justin Bieber não dá um colorido diferente a esse lugar tão sombrio que é a República Democrática Popular da Coréia?



(Para dar play clique na seta à direita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário