expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Um 'cadin' de prosa...


Após bater aquele mega prato de feijão tropeiro com arroz soltinho, carne de panela e uma mandioca frita, o destino certo era certamente ir até àquela rede que estava flertando comigo desde antes do almoço. Deitei e logo na rede ao lado tava meu primo Raphael, que também tinha repetido o almoço umas 2 vezes, pitando um cigarro de palha. Minha vontade era de dormir profundamente, pois de acordo com a inércia, depois do almoço, o mais normal seria dormir até o vigésimo sono...mas não foi o que aconteceu. Assim que eu sentei à rede, Raphael desandou à falar:

--André, deixa eu te perguntar uma coisa...você já se sentiu flutuar desprezando a lei da gravidade?
-Que isso Raphael, 'o cê' tá louco?
--Hein, André...responde aí!? Você já se pegou levitando até lááááá no alto?
-Já...
--E você também já suou frio, ficou com a barriga doendo, com a boca seca e as mãos pingando suor?
-Eu já...
--E você já se viu tendo os mesmos sonhos todas as noites, sem pular nenhuma delas?
-Claro, uai...
--Aí quando te acordam desses sonhos, você fica puto e tenta voltar pra esse sonho?
-Toda hora acontece isso...
--E quando você ouve uma música bonita, você fica todo balançado?
-Afirmativo...
--Sem falar nos filme que, quando a história é bonita, você chora igual uma mulherzinha?
-Chorar igual mulherzinha não, mas tá...isso aí...
--E quando você tem um segredo que você não quer contar pra ninguém, nem pros seus pais?
-Segredo importante esse, né?
--E quando você tá tomando banho, e você se certifica de tá bem limpinho e bem cheiroso?
-Mas eu sempre fui cheiroso...
--E aí você não se importa de abrir aquele perfume caro que você sabe que é pra uma coisa bem maior.
-Sô pobre, tenho perfume caro não...só um Boticário e olhe lá!!
--E quando você planeja o futuro sem pensar no presente?
-Sei como que é...
--E quando ela entra na sua visão e tudo em volta fica preto e um feixe de luz à ilumina como se ela fosse uma estrela?
-Opa...
--E quando, sozinho, o tempo passa sem a mínima graça ou entusiasmo?
-Que horas são??
--E quando o fim de semana custa a chegar, mas quando chega, custa a passa?
-Hoje ainda é sábado, né?
--E quando você olha pra lua e vê um coelho lá?
-Tadinho, vai ficar sem ar....
--E quando você olha pro relógio, e toda hora que você olha, sempre tá mais ou menos assim: 13:13, 20:20, 00:00
-Tem alguém pensando em você...
--E quando você se pega pensando nela nas horas mais atípicas?
-Só nao vai pensar na hora errada hein!
--Pois é, cara...eu sinto isso tudo aí! Acho que eu to amando!
-Não, Raphael...você não ta amando...você tá apaixonado...só isso
-Ah é? Como você tem certeza disso?
-Porque eu não estou só flutuando...já estou na imensidão do espaço, já estou congelado, minha dor de barriga já virou hérnia, minha boca virou um deserto e minhas mãos são puras cataratas. Meus sonhos já viraram rotina, e eu sempre volto pra eles na noite seguinte, Quando toca aquela música, eu não fico balançado...eu simplesmente desabo. Chorar em filme bonito é coisa de macho igual eu! Tenho segredos que até Deus duvida, sou garoto propaganda dos sabonetes Lux e dos perfumes Boticário de tão limpo e cheiroso que eu sou e meu futuro já briga com meu presente. Quando ela entra na minha visão, ela vira, de imediato, uma estrela de cinema de Hollywood e a mulher mais bonita do mundo, o tempo aqui não passa, simplesmente arrasta igual tartaruga. Meu fim de semana demora quase 1 mês pra chegar, e quando chega, demora outro pra acabar. Lá na lua, o coelho que você vê, já construiu sua toca e deu milhares e milhares de cria, sem falar que eu vivo no mundo das horas iguais: Agora, por exemplo, são 15:15. Eu penso nela até fazendo a barba...isso é estar amando. Eu estou amando.

André Duarte Braga (Participação no blog de 13/09/10 a 30/10/10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário