expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 15 de março de 2011

Adeus (Ou As Férias no Paraíso)

É preciso alçar novos vôos, as terras em que muito tempo fico, acabam por me entristecer. Não vou por opção, entendam, é que minha alma necessita. Somos todos, acreditem, novos homens, novas marchas num mesmo levante. Meus olhos se encantam em face do novo amor, sou demasiado instável para exigir que me aceitem. O sempre é uma sucessão de passos, partindo e chegando a todo instante. Nada é de fato tão eterno que possa, sempre, saltar ao futuro. Tudo que há, onde for, passará algum dia. E eu, no conceito Bárbaro, não mais me encaixo; despertenci a este grupo; modifiquei.

Sabe, não é fácil a retirada. Sair é sempre sofrido, penoso, doído. Entramos inteiros mas o inverso, mutila qualquer coisa como um braço de sonho. Morremos um pouco. Acontece que meu bom Deus, nos revela sua maior cortesia. E como o luar pela nuvem escondido, o vento sopra e ressurgimos. Basta a brisa do amor tocar o acorde dos ouvidos, que levitamos e fluimos novamente.

Tudo se fez sombra de repente. Passei por meses de extrema metamorfose, implorei a morte que me negou consolo; nada do que me resta é a criança de outrora. A arte impiedosa da ampulheta do tempo suga o grão que somos. Me perdi no redemoinho, naufraguei.

Cais sem farol sob o luar iluminado
Por onde voam, livres, as gaivotas
Gira em luz fraca o terceiro olho do marinheiro
Pouta! Cessa o rastro! A levadia não passará...

O menino, que ao longe vislumbra tal desespero
Não pensa na morte, o fim derradeiro
Mas tece no horizonte, um grande dragão dourado
Em cujo dorso repousa o mais ágil golfinho
- Desce ao mar, oh bicho das águas! Só tu podes salvar o pobre barqueiro!

Violento o tridente das rochas abocanhou a proa
As tábuas que compactas encorpavam o flutuante
Dissolveram em farpas os sonhos do frágil anjinho


Recordarei dos ritmos, das palavras, dos movimentos. Nada me escapará, prometo devoto zelo. Agora, prefiro dizer logo, até logo. O que prolonga nunca supre.


Infinitos beijos.




ps: o contato também modificou: lucasboaventura@hotmail.com.br (e-mail / msn)

Um comentário: